Skip Ribbon Commands
Skip to main content
 
Tennant Worldwide

Please select your region and language to view product offerings:

Please make a selection.
Contacte-nos ou ligue para 800 20 60 68​
Página inicial»Empresa»Notícias»

Notícias Tennant

Perguntas? Contacte-nos

Mudar de idioma

A Tennant Company rejeita as acusações de publicidade enganosa da Karcher

A Tennant Company rejeita as acusações de publicidade enganosa feitas pela Karcher
 
MINEÁPOLIS, 26 de Setembro de 2011—A Tennant Company (NYSE: TNC), um líder mundial na concepção, fabrico e comercialização de soluções que ajudam a criar um mundo mais limpo, mais seguro e mais saudável, defendeu hoje a sua publicidade face a acusações feitas pela empresa Karcher, sediada na Alemanha e reafirmou a eficácia do ec-H2O™ - tecnologia patenteada de limpeza à base de água. “Defendemos veementemente a nossa empresa, a nossa tecnologia e a nossa publicidade, das acusações sem fundamento de um concorrente”, declarou Chris Killingstad, Presidente e Director executivo da Tennant Company. “É curioso que a Karcher ataque a nossa publicidade da tecnologia ec-H2O agora, depois de estarmos no mercado há três anos, de termos milhares de clientes satisfeitos e de termos vendas projectadas para 2011 no valor de 130 a 140 milhões de dólares.”
 
Esta inovadora tecnologia foi testada por entidades independentes e pelos clientes da Tennant, que incluem muitos dos maiores prestadores de serviços de limpeza e gestão de edifícios. “Em indústrias como a venda a retalho, de armazenamento, da educação e outras, os nossos clientes verificaram que a tecnologia ec-H2O da Tennant limpa bem os seus pisos, em várias situações do quotidiano”, afirmou Killingstad. “A sua eficácia foi comprovada em laboratórios e no terreno. Os nossos clientes também querem utilizar menos água e produtos químicos, poupar dinheiro e melhorar a sua produtividade. A tecnologia ec-H2O da Tennant contribui para todos estes aspectos. Os nossos clientes sabem que funciona, porque já a testaram e utilizam-na.”
 
Killingstad acrescentou: “A Tennant Company tem uma longa história de 141 anos, sendo um líder da indústria de limpeza no que toca à inovação. Orgulhamo-nos da integridade da nossa empresa e do valor dos nossos produtos. E condenamos convictamente qualquer tentativa de denegrir a nossa reputação ou de pôr em dúvida a nossa tecnologia.”
 
Os ataques da Karcher são injustificados e baseiam-se em testes pouco fiáveis
Embora a Karcher afirme no seu relatório que não existe nenhum “modelo totalmente apropriado” para testar máquinas automáticas de lavagem, a Karcher baseia as suas acusações contra a publicidade da Tennant em testes com falhas, realizados por um laboratório na Alemanha. A sua afirmação de que a tecnologia ec-H2O “não tem um efeito de limpeza” é refutada pelos testes da Tennant e por três anos de testes e experiência dos clientes, bem como pelas constatações indicadas no relatório da própria Karcher, no sentido de o ec-H2O ter um desempenho idêntico a um detergente à base de químicos em três de quatro tipos de amostras de sujidade . Além disso, os testes patrocinados pela Karcher foram realizados com tipos de amostra de sujidade irrealistas e não foram controladas determinadas variáveis essenciais.

A ciência patenteada por trás da tecnologia de limpeza à base de água da Tennant é um progresso significativo em comparação com os métodos automatizados tradicionais de limpeza de pisos
A tecnologia de electrólise da água está cientificamente fundamentada e conhecida há mais de 150 anos. Tem sido usada numa variedade de indústrias e de aplicações de limpeza. Na electrólise, uma corrente eléctrica é aplicada à água, separando-a nos seus componentes ácidos e alcalinos. As novas aplicações patenteadas de tecnologia de electrólise da Tennant estão a revolucionar a indústria de limpeza de pisos.
 
A tecnologia ec-H2O da Tennant explora a electrólise em aplicações de limpeza, combinando-a com microbolhas de oxigénio para criar um produto de limpeza revolucionário e utilizando menos 70% de água do que as lavadoras tradicionais. Trata-se de um progresso significativo face aos métodos automatizados tradicionais de limpeza de pisos, que requerem a adição de produtos químicos multiusos, aumentando os custos e a complexidade de limpeza.
 
Com base em contributos técnicos para a adaptação desta tecnologia, a Tennant tem, pelo menos, 30 solicitações de patentes relativas à electrólise publicadas nos Estados Unidos das quais, pelo menos 10 foram concedidas ou aceites pelo Gabinete de Patentes e Marcas dos EUA. A Tennant tem também pelo menos 20 solicitações de patentes internacionalmente publicadas e, pelo menos, 25 solicitações de patentes relativas à electrólise, publicadas em diferentes países, das quais, pelo menos 4 foram concedidas (duas patentes na China e duas no Gabinete de Patentes Europeu). 
 
A experiência dos clientes confirma que a tecnologia ec-H2O funciona
Devido em parte à grande variabilidade de materiais e condições dos pisos e da sujidade, muitos clientes consideram os seus próprios testes e experiência nas suas instalações, como o factor mais relevante para a tomada de decisões sobre aquisições importantes. Grandes prestadores de serviços de limpeza e gestão de edifícios têm mudado para as auto-lavadoras com a Tecnologia ec-H2O da Tennant, depois de terem realizado as suas próprias análises e testes da eficácia do produto. Estes clientes, com vasta experiência, adquirem frequentemente frotas de dúzias ou de centenas destas auto-lavadoras, custando cada uma milhares de dólares. A sua reputação depende dos resultados apresentados. Os clientes realizam habitualmente testes de comparação entre o equipamento com o Sistema ec-H2O e o equipamento que estão a utilizar, antes de comprarem as auto-lavadoras equipadas com o ec-H2O da Tennant. Eles aprovaram a tecnologia ec-H2O com as suas aquisições e com as suas declarações públicas.
 
Os testemunhos e os vídeos dos clientes contam com a participação da UGL-Unicco e o estudo Elliott que comparou uma auto-lavadora de pisos equipada com o Sistema ec-H2O da Tennant, com o mesmo tipo de lavadora (modelo 5680 da Tennant) utilizando um detergente químico convencional. O teste demonstrou que, em vários atributos (redução da carga bacteriana e orgânica, aspecto e redução do consumo de água e produtos químicos), numa fábrica de engarrafamento real, o sistema "ec-H2O da Tennant, proporcionou uma remoção da sujidade e da contaminação mais consistente, durante o estudo” do que a lavadora com o detergente químico convencional.
 
A Aspen Laboratories comparou a tecnologia ec-H2O com equipamentos tradicionais de limpeza diária de pisos, utilizando produtos químicos, em quatro tipos de sujidade. O estudo concluiu que, com base nos resultados do teste, o equipamento ec-H2O “limpa de forma consistente tão bem e, frequentemente, melhor do que os equipamentos de limpeza multiusos.” 
 
Prémios da indústria e empresariais
Desde o seu lançamento em 2008 que a tecnologia ec-H2O da Tennant tem recebido muitas distinções internacionais empresariais e da indústria, pela sua inovação e sustentabilidade, incluindo:
  • Prémio de inovação da ISSA – 2007, a principal associação da indústria de limpeza
  • Prémio Top 100 da R&D Magazine – 2008, Inovações tecnológicas mais importantes
  • Prémio empresarial australiano – 2008, Melhor produto ecológico
  • Prémio Tekne CleanTech – 2008, Minnesota High Tech Association
  • Prémio empresarial europeu – 2009, Categoria de inovação
  • Principal inovação nos serviços de saúde – 2009
  • Indústrias sustentáveis – TOP 10 dos produtos ecológicos 2009
Crescimento de uma gama sustentável
As vendas das auto-lavadoras equipadas com a tecnologia ec-H2O da Tennant cresceram aproximadamente 85% no segundo trimestre de 2011, em comparação com o segundo trimestre de 2010. Nos primeiros seis meses de 2011, as vendas de auto-lavadoras equipadas com ec-H2O totalizaram 67 milhões de dólares e a Tennant prevê que as vendas do equipamento ec-H2O durante o ano de 2011 perfaçam 130 a 140 milhões de dólares.

“Estamos muito satisfeitos com o crescimento da gama ec-H2O até à data. A Tennant empenha-se em proporcionar aos seus clientes as tecnologias, os produtos e as soluções de limpeza mais inovadores, para satisfazer as suas necessidades. A nossa gama ec-H2O é um espelho desse empenho e é apenas o início. A Tennant está a investir intensivamente numa variedade de tecnologias de limpeza à base de água e noutras tecnologias sustentáveis, para reforçar a nossa reputação de líderes na inovação da limpeza de pisos”, concluiu Killingstad.

Perfil da empresa
A Tennant Company (NYSE: TNC), sedeada em Mineápolis, é um líder mundial na concepção, fabrico e comercialização de soluções que ajudam a criar um mundo mais limpo, mais seguro e mais saudável. Entre os seus produtos encontram-se equipamentos para a manutenção das superfícies em ambientes industriais, comerciais e exteriores; tecnologias de limpeza sem produtos químicos, entre outras tecnologias sustentáveis; e revestimentos para a protecção, reparação e melhoramento dos pisos. A rede global de assistência no terreno da Tennant é a maior da indústria. A Tennant tem instalações de produção em Mineápolis, Minnesota; Holland, Michigan; Louisville, Kentucky; Uden, Países Baixos; no Reino Unido; em São Paulo, Brasil; e em Changai, China; e vende os seus produtos directamente em 15 países, estando presente em mais de 80 através de distribuidores. Para mais informações, visitewww.tennantco.com.

Declarações prospectivas
Determinadas declarações feitas neste documento, assim como outras escritas ou orais feitas por nós periodicamente, são consideradas “declarações prospectivas” segundo o significado da Lei de Reforma de Litígios em Títulos Privados norte-americana (Private Securities Litigation Reform Act). Estas declarações não estão relacionadas com factos estritamente históricos ou actuais e exprimem expectativas ou previsões actuais de acontecimentos futuros. Estas expectativas ou previsões de acontecimentos futuros estão sujeitas a vários factores. Estes incluem factores que afectam todas as empresas que participam num mercado global, bem como aspectos específicos nossos e dos mercados que servimos. Os riscos e as incertezas particulares que enfrentamos presentemente incluem: incerteza geopolítica e económica em todo o mundo; a concorrência no nosso sector; a nossa capacidade de gerir eficientemente mudanças organizacionais; de cumprir leis e regulamentos; de manter e gerir eficazmente os dados nos nossos sistemas informáticos; a nossa capacidade de desenvolver novos produtos e serviços inovadores; de actualizar e fazer evoluir com sucesso as funções dos nossos sistemas informáticos; a nossa capacidade de atrair e manter pessoal essencial; a ocorrência de uma interrupção significativa nos negócios; flutuações nos custos ou disponibilidade de matérias-primas e componentes comprados; reclamações de responsabilidade ou problemas imprevistos de qualidade dos produtos; a nossa capacidade de obter, manter e proteger direitos de propriedade intelectual e a força relativa do dólar norte-americano que afecta os custos dos nossos produtos e materiais comprados e vendidos internacionalmente.

Advertimos para o facto de as declarações prospectivas deverem ser consideradas cuidadosamente e de os resultados reais poderem divergir de formas relevantes, devido a riscos e incertezas conhecidos e desconhecidos. Aconselhamos os accionistas, os potenciais investidores e outros leitores a considerarem estes factores ao avaliar as declarações prospectivas, advertindo para que não depositem uma confiança indevida nas ditas declarações prospectivas. Para mais informações sobre factores que podem afectar de forma relevante os resultados da Tennant, consulte os nossos outros documentos submetidos à Comissão de Títulos e Câmbio norte-americana, incluindo as divulgações relativas aos factores de risco.

Não garantimos a actualização de qualquer declaração prospectiva e aconselhamos os investidores a consultarem outras divulgações nossas sobre este assunto nos nossos documentos submetidos à Comissão de Títulos e Câmbio e noutras declarações escritas que fazemos periodicamente. Não é possível prever todos os factores de risco e os investidores não devem considerar qualquer lista destes factores como sendo uma lista exaustiva ou completa de todos os riscos ou incertezas.
 
​​​​

Contato Tennant


Mais informações