Skip Ribbon Commands
Skip to main content
 
Tennant Worldwide

Please select your region and language to view product offerings:

Please make a selection.
Início»Quem Somos»Novidades»

NewsArticle

Entre em Contato

Alterar o idioma

Por que usar uma polidora a bateria?

​​

Segurança e Performance de Polidoras a Bateria

Polidoras movidas a combustão (propano ou álcool) têm sido usadas tradicionalmente devido ao baixo valor de aquisição, alta velocidade do disco e uso contínuo. Entretanto, recentes avanços na tecnologia de polidoras a bateria aumentaram o seu desempenho e produtividade, de forma a produzir um acabamento de alto brilho.

A polidora a bateria B7 é ergonômica, tracionada e oferece uma grande autonomia de uso, com maior potência e velocidade do disco. Muito silenciosa, requer pouca manutenção e oferece excelentes benefícios à saúde e segurança quando comparadas às polidoras a combustão.

Benefícios à Saúde

As polidoras acionadas a combustão criam problemas com a qualidade do ar em ambientes internos devido às emissões de gases, a combustão incompleta do propano e normalmente têm um mau controle do pó. Diferente das polidoras movidas a bateria que não têm emissões, sendo assim, não existem preocupações sobre intoxicação por monóxido de carbono (CO).

Os filtros HEPA de filtragem de alta eficiência de partículas no ar, na polidora a bateria B7 da Alfa Tennant resultam em 99,97 por cento de eficiência em partículas de 0,3 mícron, de forma a melhorar a segurança dos empregados, visitantes e clientes. Este excelente controle de pó elimina a necessidade de mopear para remover a poeira nos pisos e produtos, após o processo de polimento.

Polidoras a motor de combustão são muito ruidosas para operadores, pacientes, estudantes e clientes, podendo atingir níveis de ruído de até 92 dBA. A NR 15 (Norma Regulamentadora 15) – “Atividades e Operações Insalubres”, considera atividades ou operações insalubres as que se desenvolvem acima dos limites de tolerância previstos nos Anexos n.º 1, 2, 3, 5, 11 e 12. Seu Anexo n°1 – “Limites de Tolerância para Ruído Contínuo ou Intermitente” especifica o limite superior do nível de ruído de 85 dBA como limite para exposição por oito horas por dia, como sendo um perigo para a saúde.

A polidora a bateria B7 da Alfa Tennant é ultra silenciosa, com níveis seguros de 63 a 65 dBA e pode ser usada em qualquer momento sem afetar pacientes, estudantes ou clientes.

Vantagens de Segurança

Reservatórios de álcool ou cilindros de propano cheios, além do limite, podem causar incêndios. As prestadoras de limpeza (limpadoras) necessitam estocar os cilindros de propano em áreas remotas, e devem transportar e instalar os cilindros a cada ciclo de polimento.

A NR 20 (Norma Regulamentadora 20) – “Segurança e Saúde no Trabalho com Inflamáveis e Combustíveis” estabelece requisitos mínimos para a gestão da segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis. A norma especifica como deve ser o projeto das instalações onde o combustível será armazenado, e que todos os trabalhadores devem ser capacitados. Aos que adentram na área e não mantêm contato direto com o processo ou processamento, um Curso de Integração de 4 horas e, aos que adentram na área e mantêm contato direto com o processo ou processamento, um Curso Básico e Intermediário de 8 e 16 horas, respectivamente.

Manutenção

Diferente das polidoras a bateria que requerem pouca manutenção, as polidoras a propano requerem manutenção periódica e verificação das emissões para assegurar que estejam dentro do limite permissível para gases perigosos.

A manutenção de polidoras a propano inclui troca periódica de óleo, filtro de ar e verificações na vela de ignição, e ajuste na correia do motor. Pontos de graxa devem ser mantidos com uma bomba de graxa; O porta-disco deve ser verificado quanto a desgaste e deslizamento; e os parafusos das rodas, parafusos de fixação do motor e parafusos do guidão devem ser verificados quanto a aperto. Reguladores e linhas de combustível também devem ser inspecionadas com cuidado para evitar vazamentos de combustível.

Para se maximizar a vida do motor, algumas polidoras a propano também recomendam a troca de óleo tão frequente como a cada 20 horas de operação, e o motor nunca deve ser operado mais que 100 horas entre trocas de óleo.

Num futuro breve, nossos clientes precisarão fazer a troca do equipamento por versões a bateria respeitando as novas normas de segurança.​​

Entre em contato conosco

​​​​​​​​​​​

Mais informações

Artigos mais recentes

3 Dicas de Limpeza para Piso Laminado


Existem muitas regras a seguir na hora de limpar corretamente um piso laminado - para ajudar a lembrá-las, basta pensar que limpar um piso laminado é como lavar roupa. Confira essas dicas de limpeza!

Dicas Rápidas: Como armazenar seu equipamento a longo prazo


A Tennant Company se dedica a fornecer informações e insights para ajudar os clientes a armazenar equipamentos não utilizados com segurança durante a pandemia do COVID-19.

Desafios de Limpeza: Hotéis, Bares e Restaurantes


Existe uma ligação entre o ambiente em que vivemos e a nossa qualidade de vida, por isso os métodos de limpeza e as ferramentas utilizadas para obter resultados eficientes são absolutamente fundamentais em todos os ambientes.

5 maneiras que um aspirador de pó e líquidos vai te auxiliar


É fácil entender por que muitas pessoas contam com aspiradores de pó para limpar bagunças em suas casas - veja como eles podem ajudar em ambientes comerciais.

Como a limpeza mudou em relação ao COVID-19


A Covid-19 trouxe uma maior conscientização e atenção aos protocolos de limpeza, seja lavando as mãos por mais tempo e com mais frequência, ou limpando e desinfetando superfícies para garantir que os germes não se espalhem. Confira 3 tendências que observamos no setor de limpeza após a Covid-19.

Como aumentar a vida útil de sua máquina de limpeza


O que você faz antes, durante e depois de usar sua máquina faz diferença na vida útil e determina se será necessário acionar a assistência técnica ou não. Vamos aprofundar um pouco em cada uma dessas três etapas.

4 Razões Para Investir em Máquinas de Limpeza De Pisos


Aqui estão quatro razões pelas quais seus pisos podem estar implorando por máquinas de limpeza de pisos que ofereçam uma limpeza mais profunda e especializada

Qual a melhor opção de Lavadora de Piso?


Na busca por uma lavadora de piso, provavelmente você se questiona: “Preciso de uma lavadora de operação a pé ou a bordo?” Confira essa matéria para te auxiliar na escolha de um equipamento de limpeza.

Mais artigos