Skip Ribbon Commands
Skip to main content
 
Tennant Worldwide

Please select your region and language to view product offerings:

Please make a selection.
Início»Quem Somos»Novidades»

NewsArticle

Entre em Contato

Alterar o idioma

Melhore o ambiente de suas instalações médicas com boas práticas de limpeza

​​

Limpeza de piso em instalações médicas vai além de uma boa aparência – está relacionada com a redução de riscos e contaminações e com a criação de um ambiente seguro e acolhedor. As boas práticas de limpeza ajudam a gerenciar os recursos e dimensionar o tempo da equipe em outras tarefas.

Levantamos seis questões que vão te ajudar a evitar a sujeira, manter o espaço limpo e seus funcionários, pacientes e visitantes seguros.

Seus métodos de limpeza são favoráveis a recuperação dos pacientes?

Métodos de limpeza barulhentos e invasivos, que utilizam equipamentos antigos podem atrapalhar o tratamento ou o sono dos pacientes e causar estresse indevido. Os odores dos produtos químicos podem agravar problemas respiratórios em pacientes com saúde comprometida, bem como os colaboradores que os respiram no dia-a-dia. Certifique-se de que a forma como você está limpando suas instalações não está afetando a recuperação dos pacientes!

Você está desperdiçando os recursos das instalações?

A equipe médica trabalha melhor quando não existe o desperdício - por isso, não use mais água do que o necessário na rotina de limpeza. Um hospital mediano usa 315 galões de água por leito em um dia* - reduzindo a quantidade de água utilizada para a limpeza leva a economia de custos que pode ser desviada para serviços mais centrados no paciente, além de gerenciar os recursos de forma responsável.

Há carpetes presentes nas áreas de tráfego intenso?

Você pode pensar que limpar com seu aspirador de pó comum já é o suficiente, mas cada metro quadrado de carpetes pode acumular até um quilo de sujeira depois de apenas uma semana**. Até um aspirador de pó profissional poderia deixar um pouco dessa sujeira para trás, então procure equipamentos de limpeza profunda como extratoras de tapete para obter a tarefa concluída. Para garantir que você não esteja criando um ambiente úmido, hospitaleiro para germes e bactérias, certifique-se que suas escolhas utilizem o mínimo de água e ofereçam algum recurso para secar seus tapetes de forma rápida e completa.

Os hábitos de limpeza aumentam os riscos?

Revestimentos de piso lisos, uso excessivo de produtos químicos escorregadios e água deixada para trás após a limpeza pode contribuir para riscos de escorregões. Se não estiver usando um método de limpeza rápida para corredores de alto tráfego e quartos, os riscos se aumentam. Em áreas de uso geral, considere métodos e tecnologias de limpeza de piso que reduzem ou eliminam produtos químicos convencionais e escorregadios. E por último, para a segurança de sua equipe e dos pacientes, use revestimentos de piso com alta tração sempre que possível.

Os pisos passam uma aparência positiva?

Quando os pacientes e visitantes são recebidos com uma imagem limpa, eles ficam mais à vontade, colocando a confiança nas suas instalações. Limpar os pisos regularmente é mais do que simples higiene; é o que mais puxa o foco do paciente como um todo.

O seu atual processo de limpeza é eficiente?

Quanto mais tempo um membro da sua equipe gasta na limpeza de áreas comuns, menos tempo eles têm para tarefas como limpeza nos quartos e outras tarefas de manutenção, por exemplo. Investir em produtos e equipamentos que reduzem o tempo utilizado na limpeza, disponibiliza os funcionários para outras tarefas importantes.

Assim como um paciente, sua instalação deve ser observada e avaliada, “curando” os problemas de limpeza através da aplicação inteligente de produtos e aparelhos silenciosos. Escolher soluções de limpeza de alta qualidade é uma meta que tem muitos benefícios que seus pacientes apreciarão: menos ruído, menos riscos de acidentes, menos odores nocivos e melhor divisão de tarefas para os profissionais de limpeza.

*US Environmental Protection Agency Data Trends, Outubro 2102.

**ISSA Cleaning Times.

Entre em contato conosco

​​​​​​​​​​​

Mais informações

Artigos mais recentes

3 Dicas de Limpeza para Piso Laminado


Existem muitas regras a seguir na hora de limpar corretamente um piso laminado - para ajudar a lembrá-las, basta pensar que limpar um piso laminado é como lavar roupa. Confira essas dicas de limpeza!

Dicas Rápidas: Como armazenar seu equipamento a longo prazo


A Tennant Company se dedica a fornecer informações e insights para ajudar os clientes a armazenar equipamentos não utilizados com segurança durante a pandemia do COVID-19.

Desafios de Limpeza: Hotéis, Bares e Restaurantes


Existe uma ligação entre o ambiente em que vivemos e a nossa qualidade de vida, por isso os métodos de limpeza e as ferramentas utilizadas para obter resultados eficientes são absolutamente fundamentais em todos os ambientes.

5 maneiras que um aspirador de pó e líquidos vai te auxiliar


É fácil entender por que muitas pessoas contam com aspiradores de pó para limpar bagunças em suas casas - veja como eles podem ajudar em ambientes comerciais.

Como a limpeza mudou em relação ao COVID-19


A Covid-19 trouxe uma maior conscientização e atenção aos protocolos de limpeza, seja lavando as mãos por mais tempo e com mais frequência, ou limpando e desinfetando superfícies para garantir que os germes não se espalhem. Confira 3 tendências que observamos no setor de limpeza após a Covid-19.

Como aumentar a vida útil de sua máquina de limpeza


O que você faz antes, durante e depois de usar sua máquina faz diferença na vida útil e determina se será necessário acionar a assistência técnica ou não. Vamos aprofundar um pouco em cada uma dessas três etapas.

4 Razões Para Investir em Máquinas de Limpeza De Pisos


Aqui estão quatro razões pelas quais seus pisos podem estar implorando por máquinas de limpeza de pisos que ofereçam uma limpeza mais profunda e especializada

Qual a melhor opção de Lavadora de Piso?


Na busca por uma lavadora de piso, provavelmente você se questiona: “Preciso de uma lavadora de operação a pé ou a bordo?” Confira essa matéria para te auxiliar na escolha de um equipamento de limpeza.

Mais artigos